O que o tempo de resposta de atendimento diz sobre a eficiência do seu negócio?

O que o tempo de resposta de atendimento diz sobre a eficiência do seu negócio?

Todo mundo quer ter a experiência de ser bem atendido na hora de comprar um produto ou contratar um serviço. Este compromisso se intensifica quando se trata de um pós-venda, o que significa que aquele indivíduo já é seu cliente e que logo envolve um relacionamento comercial já definido. Para não haver conflito de informações ou desgastes com os seus clientes, é importante que haja na sua empresa um processo integrado com um fluxo de informações claro e acessível.

Neste artigo, vamos falar especificamente de um cenário de logística, sobre o que o tempo de resposta do seu atendimento diz sobre a eficiência do seu negócio, além de instruções para te ajudar a medir a impressão que o seu cliente têm sobre o serviço prestado.

Controle de estoque adequado para armazém

O controle de estoque convencional visa adequar o fluxo de entrada e saída de itens de um determinado varejista para evitar surpresas durante a compra. Esses sistemas permitem que a empresa mensure e controle o volume mínimo e máximo de cada produto, desenhe um fluxo de entrada e saída de mercadorias e criem regras específicas para a movimentação dentro do próprio estoque.

Existem diversos sistemas desenhados para inúmeros cenários, e a mesma lógica do comércio eletrônico é utilizada no contexto de operadores logísticos. Conhecer as principais características do seu armazém é essencial na estruturação de um processo de automatização, que é a transferência do fluxo do seu armazém para um sistema.

Estes softwares permitem que você passe para o seu cliente diversos relatórios que envolvem o ciclo médio de vendas de produtos por características, projeção de compras futuras com base no comportamento de compra mapeado no último período e o fluxo real de entrada e saída de produtos.

Todo esse acompanhamento deve ser feito em conjunto do seu cliente, sempre comprometido com o período de geração de relatório combinado previamente, ou no melhor dos cenários, através de uma plataforma web para acompanhamento. Este último, irá te poupar alguns processos, já que de forma autônoma, o cliente já terá o acesso e a informação em mãos, ficando em sua responsabilidade somente a gestão desses dados com a sua equipe.

Condições de armazenagem

Nada prejudica mais a impressão de um cliente do que não cumprir com o combinado. Logo, as condições de armazenagem devem ser adequadas, com a limpeza e organização em dia, além de estar de acordo com o que o cliente espera para armazenar os seus produtos.

Em caso de serviços de manipulação e manuseio de produtos ou até mesmo de higienização, como realizamos aqui na Master Mídia, os objetos devem ser armazenados com embalagens e caixas de bom tamanho e qualidade, respeitando sempre as condições de uso e empilhamento.

Um bom sistema de rastreamento

Nem sempre o produto ficará parado por um tempo longo no armazém, já que muitos clientes possuem estoque rotativo o que depende bastante do seu tipo de negócio. Nesses casos, é ideal que toda e qualquer mercadoria que estiver em movimentação, seja informada para o cliente. Atualmente existem diversos sistemas de acompanhamento com fácil implementação ao ritmo de trabalho dos principais armazéns. Contar com um, é deixar nas mãos de seu cliente uma plataforma alimentada por informações ricas e úteis.

A automação deste processo está migrando de um diferencial para um item padrão, já que as tecnologias necessárias para viabilizar este modelo de transporte, estão bastante acessíveis. Outra vantagem é o controle e acompanhamento em tempo real de custos, já que imprevistos e demais situações inesperadas são imediatamente reportadas ao sistema pelo motorista.

Não é somente a logística de mercadorias e produtos que deve estar bem alinhada, mas sim, toda a logística de comunicação entre os colaboradores e sistemas. Somente assim será possível desenvolver um escopo estratégico para o seu negócio. Aqui na Master Mídia, possuímos soluções que são otimizadas para atender o cenário de nossos clientes, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Somente uma empresa com mais de 20 anos de mercado possui a expertise para desenvolver a dinâmica correta para o seu negócio.

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