A logística de e-commerce na black friday

A logística de e-commerce na black friday

Importado dos Estados Unidos e uma das datas mais importantes para o e-commerce brasileiro, a Black Friday é um evento de promoções que ocorre em toda a indústria e comércio.

Para quem busca economizar nas compras de final de ano, a Black Friday é uma ótima oportunidade para encontrar aquele produto desejado com ofertas atrativas. Itens como roupas, maquiagens, equipamentos de informática e smartphones são um dos produtos mais visados pelo grande público. Sabendo disso, o que uma demanda superior do mercado exigirá das empresas de logística?

Primeiramente é necessário que o lojista se prepare para receber um grande número de ofertas durante o período de Black Friday, isso porque é necessário alinhar as estratégias de estoque e demais itens pertinentes à logística antecipadamente com o seu parceiro logístico. Isso só é feito através de reuniões de alinhamento e observação analítica do desempenho e ofertas de períodos semelhantes.

Otimizados para a logística de e-commerce, na Master Mídia, nossos especialistas são treinados para dar o suporte em todo evento de grande movimentação operacional que os clientes venham a ter. Neste sentido, uma equipe preparada é um diferencial para o seu negócio.

A palavra-chave é: flexibilidade

Comprometimento e flexibilidade para lidar com demandas otimizadas é o segredo para a garantia de uma boa execução do serviço logístico. Na Master Mídia, buscamos entender o processo de nossos parceiros e propor soluções inteligentes e eficazes. São mais de 20 anos trabalhando com transporte e lidando com os mais variados clientes.

Pode ser que a sua empresa tenha que aumentar o número de produtos em estoque, isto porque a procura aumenta consideravelmente motivadas pelo baixo preço. Por este motivo, se atente ao seu tipo de negócio. Pesquisas indicam que os produtos mais buscados são os eletrônicos, como celulares, tablets, Smart TVs entre outros periféricos.

Pós-venda e logística reversa

Com um aumento considerável no fluxo de vendas, é bastante provável que o volume de devoluções ou retorno de produtos de qualquer natureza ocorram. Isso acontece pois imprevistos e arrependimentos podem ocorrer neste período de muita movimentação comercial.

Não só a equipe operacional deve estar preparada para atender estes contratempos, o time de atendimento e administrativo deve estar alerta à essas condições, pois toda a informação sobre disponibilidade de produtos estão concentrados neste setor. Tirar dúvidas e responder às interações de clientes são tarefas que devem ser agregadas ao trabalho neste período de vendas intensa.

Projeção e estatísticas

O levantamento da Ebit-Nielsen sobre a Black Friday deste ano, indica um aumento no número de vendas se comparado ao evento do último ano, que faturou mais de 3 bilhões.Embora haja pesquisas que indicam o contrário, motivados pela alta do dólar e consequentemente de produtos eletrônicos, o evento pode ser uma ótima oportunidade dos brasileiros conseguirem adquirir produtos por um melhor preço. Como lojista, a recomendação é: fique sempre preparado.

Aqui na Master Mídia, possuímos protocolos com alto nível de comprometimento para garantir que toda a operação logística esteja de acordo com as regulamentações e limites técnicos. Assim, conseguimos construir um ecossistema de transporte 100% eficiente para diferentes tipos de negócios.

Quer saber mais sobre a Master Mídia? Entre em contato e entenda como podemos ser o seu próximo parceiro logístico clicando aqui.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Master Mídia www.mastermidialog.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×